Cabelo Afro → Liberte-se da Chapinha!

Cabelo Afro → Liberte-se da Chapinha!


Desde meninas estávamos acostumadas com o retoques químicos de seis em seis semanas, misturando o kit relaxante e diversos produtos para manter o volume do cabelo mais baixo.

No entanto, apesar dessa rotina regular, sempre nos vemos com um visual bastante “natural” e escondendo as reais origens.

A verdade é que muitas mulheres possuem cabelos enrolados e volumosos, porém, acabam se escondendo através de químicas.


Adeus Química

Muitas vezes queimamos os nossos fios capilares, para se encaixarmos no molde de padrões de beleza criado por homens comuns.

Hoje em dia, existem inúmeros tratamentos de beleza que prometem alisar o seu cabelo, confira:

  • Progressiva;
  • Relaxamento;
  • Escova definitiva;
  • Alisamento fotônico.

Mas, isso danifica as cutículas do cabelo, abrindo o eixo do cabelo, o que torna o fio de cabelo muito vulnerável a danos.

Manter o cabelo Afro-texturizado liso pode ser prejudicial para o cabelo, e no caso de um alisador químico também pode ser prejudicial para o corpo.

Porém, crescendo em uma comunidade predominantemente branca e nunca questionamos quimicamente o fato de libertarmos o nosso cabelo.

No entanto, alguns anos atrás muitas mulheres reuniram-se e se libertaram completamente dos padrões de beleza.

Essas mulheres hoje em dia balançam seus cachos, abraçam os seus espirais e celebram sua textura afro.

Liberte-se e mostre a todos suas reais origens e a beleza que possui um cabelo afro-descendente.


Transição Capilar

De qualquer maneira tentamos nos encaixar nos padrões de beleza, são inúmeras tentativas e na maioria todas falham.

Afinal, as mulheres afro-descendentes possuem crespo e não lisos!

Essa percepção foi como entrar em uma porta de vidro. A paisagem não mudou, mas a percepção foi fundamentalmente alterada.

 

No momento da transição capilar, é muito difícil administrar as duas texturas conflitantes, sendo um processo extramente trabalhoso.

No início, as pontas do cabelo contém resto de química e aparentemente parecem peso morto para os seus novos fios.

Sendo assim, é ideal que você corte as partes que restaram com química e inicie uma nova fase da sua vida com apenas cachos livres.

Lembre-se, cuidados delicados são necessários para preservar o crescimento do cabelo e evitar danos os fios crespos.


Aceite-se

Infelizmente temos uma visão completamente errada e esperamos que nosso cabelo seja considerado na sociedade, como cabelo bom.

O primeiro passo para conseguir a verdadeira aceitação, é saber que você é a única pessoa que pode fazer classificação com o seu próprio cabelo.

Tenha sempre em mente que nenhuma quantidade alisamentos químicos ou excesso de maquiagem, tecelagem ou cílios postiços, te fará uma mulher menos negra do que você realmente é.

Existem inúmeras rotinas de cuidados com o cabelo, que pode funcionar perfeitamente para você e produtos que farão a diferença em seus cachos, tornado mais maleáveis ​​e fáceis de cuidar.

A indústria de cabelos também mudou, agora há mais produtos especificamente comercializados e voltados para mulheres que usam cabelos naturais.

Além disso, a mídia anunciam mais mulheres com cabelo natural por causa de sua ampla aceitação e incentivo que geram para outras mulheres.


 

Write a Comment